Rádio Feira
Notícias
Você está em:
 Principal  Notícias  Show Agrícola movimenta região 
07/03/2013 Show Agrícola movimenta região
Show Agrícola movimenta região

Organizadores do Show Agrícola esperam receber 65 mil visitantes durante os quatro dias da feira que será realizada entre 20 e 23 de março 

A economia da região já sente os impactos da movimentação financeira em torno do Show Agrícola de Palma Sola, que será realizado entre os dias 20 e 23 de março. No Brasil a  força motriz do desenvolvimento é a agricultura. Segundo dados do último censo do IBGE a agricultura representa quase um terço do PIB nacional.

Conforme uma das coordenadoras da feira agrícola, Juçara Finco, estão sendo esperados 65 mil visitantes para os quatro dias do evento, que será realizado entre 20 e 23 de março. Segundo a coordenadora de marketing da feira, Claudia Crestani, o movimento econômico ocasionado pela feira é alto. “O Show Agrícola não mexe exclusivamente com o setor agrícola, também beneficia o setor hoteleiro, mercados, locação de residências, farmácias, restaurantes, barzinhos e outros comércios e prestadores de serviço”, explica Claudia afirmando que toda a região se envolve com a feira. 

As reservas de hotel para a semana do evento e dias que o antecedem estão esgotadas na maioria dos hotéis da região. Este é o caso do hotel Belvedere, de Anchieta, conforme o proprietário, Élio Cristofoli, todas as vagas disponíveis foram preenchidas há muito tempo. “Já estava sendo procurado para guardar reservas há mais de seis meses. Tenho clientes fiéis, que todo ano se hospedam aqui”, comenta Élio explicando que destina 60% de suas vagas para a feira agrícola. “Na semana do evento meu fluxo de movimento aumenta no mínimo 50%”, comemora o hoteleiro. 

Ainda segundo a coordenadora, Juçara, os grupos de visita também já estão se organizando em seus municípios. “Empresas do setor agrícola organizam excursões, para trazer seus clientes até o Show realizado aqui em Palma Sola”, conta Juçara explicando que a parceria com estas empresas proporciona o transporte gratuito dos visitantes. Estes ônibus de excursões garantem 60% das pessoas que comparece ao evento e são o público alvo dos expositores. 

Juçara explica que a organização do evento está adiantada. “O evento não foi realizado em 2012 devido a forte estiagem. Este ano todos estão com grandes expectativas, e bem adiantados na organização”, informa. Conforme Juçara os números já confirmados indicam que a feira terá mais de 160 expositores de diversas áreas.

“Contamos com dois pavilhões com estrutura em lona que juntos somam mil metros quadrados, e todo este espaço já está vendido. Mesmo assim se alguém ainda tiver interesse basta nos procurar”, informa Juçara se referindo ao espaço de Indústria e Comércio, onde empresas de diversos setores, desde bijuterias, até purificadores de ar mostram e vendem seus produtos.

A área de plantio e demonstração também está preparada para receber os visitantes. “A área de plantio foi totalmente comercializada. Os implementos e máquinas já estão chegando”, conta Juçara. Para o empresário Rudimar Bruder, da empresa Casa da Vaca, de São José do Cedro, o evento serve para buscar clientes em potencial. “Espero fazer uma venda parecida com a de 2011, onde comercializei mais de R$ 350 mil nos dias da feira”, comenta Rudimar explicando que muitas vendas são concluídas depois do evento. “Primamos em apresentar novidades, neste ano vamos focar sobre o sistema de irrigação, que ainda é pouco conhecido pelos agricultores”, explica. 

Outra empresa que também se prepara para a feira, é a Ordemilk, de São José do Cedro. Conforme o responsável Ivan Carlos Vanassi, a empresa participa da feira desde seu início. “No nosso caso o número de negócios realizados é expressivo depois do Show Agrícola. Para nós o evento é mais uma vitrine, uma excelente oportunidade de mostrar nossos produtos. É realmente uma exposição que traz resultados para o setor”, comenta. Ainda segundo Ivan, a Ordemilk irá trabalhar com diversos equipamentos e implementos do setor de pecuária leiteira. “O preço dos nossos produtos não se alteram em decorrência da feira, mas ficamos mais flexíveis na negociação, e isto atrai os clientes”, pondera Ivan. 

Show Agrícola

O Show Agrícola é um evento que mostra periodicamente as novas tecnologias do setor, através de exposições de máquinas e implementos agrícolas. Realizado desde 1999, o evento conta com lavouras demonstrativas, cultivadas com soja, trigo, aveia, girassol, entre outros cultivos. O Show Agrícola também traz para a região tecnologias de pecuária e exposição da indústria e comércio.



Fonte: Fotos e Texto: Jornal Sentinela do Oeste

Fotos /
Show Agrícola movimenta região
  • Show Agrícola movimenta região
  • Show Agrícola movimenta região
  • Show Agrícola movimenta região


Organização
Grupo Crestani

Rodovia SC 161 - KM13 (Trevo) - Palma Sola-SC
CEP: 89985-000 - Cx.P. 01
http://www.showagricola.com.br/
Fone: (49) 36520152

Google Maps
Acesse nossos canais:
Compartilhar
Tablet

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.