Rádio Feira
Notícias
Você está em:
 Principal  Notícias  Secretária da SDR participa de 15º Show Agrícola 
28/02/2015 Secretária da SDR participa de 15º Show Agrícola
Secretária da SDR participa de 15º Show Agrícola

A primeira edição do Show Agrícola foi realizada em março de 2000, e contou com a participação de 50 empresas expositoras, e teve a visitação de 15 mil agricultores

Na manhã de sexta-feira (27), a Secretária de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, Bianca Maran Bertamoni, participou em Palma Sola da solenidade em comemoração aos 15 anos do Show Agrícola, um dos maiores eventos do Agronegócio realizado 100% por uma empresa privada. Na oportunidade foram feitas homenagens à família Crestani, responsável pela realização do evento e também aos colaboradores do grupo.

A primeira edição do Show Agrícola foi realizada em março de 2000, e contou com a participação de 50 empresas expositoras, e teve a visitação de 15 mil agricultores. Criado pelo Diretor Comercial do Grupo Crestani, Claudiomar Crestani, que teve a visão inovadora de atuar em um ramo totalmente novo.  Desde então, o Show Agrícola vem colaborando para o crescimento e desenvolvimento do agronegócio regional, apresentando a cada edição as melhores tecnologias, inovações e soluções.  Contando com lavouras demonstrativas, máquinas e implementos, palestras, exposição da indústria e comércio, feira de flores e animais.

Contando com uma ampla estrutura, o Show Agrícola é realizado em uma área de mais de 60 hectares, preparados para oferecer praticidade e conforto aos visitantes e expositores.

A Secretária de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, Bianca Maran Bertamoni, que representou o Governador Raimundo Colombo, ressaltou a importância do evento para o agronegócio regional. “O Show Agrícola é um importante incentivador do agronegócio, além de fazer com que a nossa região fique reconhecida nacionalmente por esse setor. Chegar a 15 anos de evento de uma forma tão consolidada é a prova do empenho e dedicação de toda a família Crestani, que merece toda a nossa admiração”.

Estiveram presentes na solenidade, além da Secretária da 30ª SDR Bianca Maran Bertamoni, o prefeito de Palma Sola Domingos Locatelli, o prefeito de São José do Cedro Plínio de Castro, prefeito de Anchieta Ari Prestes, o prefeito de Tunápolis e presidente da Ameosc, Enoí Scherer, o deputado estadual Altair Silva, além de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Epagri, Cidasc, Intituições financeiras, imprensa, expositores e população em geral.

Neste ano o Show Agrícola conta com cerca de 200 expositores, e até a sexta-feira já havia registrado um público de aproximadamente 25 mil pessoas.



Fonte: Ascom SDR DC



Organização
Grupo Crestani

Rodovia SC 161 - KM13 (Trevo) - Palma Sola-SC
CEP: 89985-000 - Cx.P. 01
http://www.showagricola.com.br/
Fone: (49) 36520152

Google Maps
Acesse nossos canais:
Compartilhar
Tablet

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.