Rádio Feira
Notícias
Você está em:
 Principal  Notícias  Secretário de Agricultura de Palma Sola comenta sobre… 
13/03/2013 Secretário de Agricultura de Palma Sola comenta sobre atrações do 13º Show Agrícola
Secretário de Agricultura de Palma Sola comenta sobre atrações do 13º Show Agrícola

Secretário de Agricultura de Palma Sola, Edenilso Zuanazzi, comenta sobre o 13º Show Agrícola, que será realizado no Município

O evento será realizado do dia 20 á 23 de março, contando com várias atrações e exposições de produtos agrícolas. A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Agricultura, irá disponibilizar um espaço de pastagem perene, que já vem sendo ocupado para a realização do evento há alguns anos. “Esse espaço de pastagem que nós estaremos cedendo para o evento já é utilizado há algum tempo. O nosso objetivo é incentivar os agricultores a aderir à pastagem perene na sua propriedade, gerando uma diminuição dos custos e aumentando a qualidade do solo, e também aumento da produtividade. Nós vamos disponibilizar aproximadamente 46 parcelas-modelos de pastagem perene, que são de grande qualidade e um outro espaço onde será colocado os outros tipos de pastagem, para que o produtor possa vir e analisar a diferença de qualidade e outros aspectos”, ressaltou  Edenilso Zuanazzi.

Durante o evento, será realizada também a segunda edição da Feira da Bezerra, que foi realizada pela primeira vez há dois anos.  São mais de 35 animais inscritos para a exposição, que serão submetidos á vários testes para o julgamento e a escolha da melhor bezerra por categoria. Os produtores participantes vão concorrer a cinco transferências de embriões, disponibilizando-as para serem levadas até a propriedade dos ganhadores. Será realizada, pela primeira vez durante o evento, uma exposição sobre o meio ambiente, que conta com a parceria do Comitê da Bacia do Rio das Antas, dentro da qual serão realizadas palestras sobre a água, além da apresentação dos potenciais hídricos de Palma Sola.

Na abertura do evento, que acontecerá no dia 20 de março, serão realizadas palestras na parte da manhã sobre a produção de silagem. “Na parte da manhã, estaremos realizando palestras sobre a silagem, trazendo informações e técnicas que auxiliam nesse tipo de produção, incentivando os produtores á participar e prestigiar essa 13ª edição do Show Agrícola”, enfatizou o Secretário.

Segundo Edenilso Zuanazzi, o evento contará com a participação de produtores de outros municípios da região, além de uma estimativa grande de visitantes. “Nós recebemos informações de que o evento terá um recorde de público, pelo motivo de que dispomos de uma grande quantidade de safra a um preço muito baixo e de qualidade, o que atrai os outros produtores da região, levando-os á visitar o nosso evento”, finalizou.

A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Agricultura, estará realizando palestras e trazendo informações para os produtores, de forma que a agricultura de Palma Sola se desenvolva cada dia mais. “O nosso objetivo principal é melhorar a qualidade dos produtos e, consequentemente, a qualidade de vida dos agricultores, para que o nosso Município tenha um destaque cada vez maior nesse setor. Por esse motivo, nos preocupamos em trazer informações, novas técnicas e novos equipamentos para os produtores, pois nós, como parte da Administração, temos o dever de ajudar e incentivar cada pessoa, seja ela da cidade ou do interior, para que ela possa produzir e investir cada vez mais dentro do nosso Município”, finalizou ele.



Organização
Grupo Crestani

Rodovia SC 161 - KM13 (Trevo) - Palma Sola-SC
CEP: 89985-000 - Cx.P. 01
http://www.showagricola.com.br/
Fone: (49) 36520152

Google Maps
Acesse nossos canais:
Compartilhar
Tablet

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.