Rádio Feira
Notícias
Você está em:
 Principal  Notícias  Instituições financeiras que apoiam o Show Agrícola… 
16/03/2013 Instituições financeiras que apoiam o Show Agrícola novamente estarão presentes em 2013

O Banco do Brasil, e as Cooperativas de Crédito Sicoob São Miguel e Sicredi Fronteira, participam anualmente da Feira e em 2013 estarão presentes novamente, prestando seus serviços aos visitantes do 13º Show Agrícola, que acontece de 20 à 23 de março em Palma Sola


Segundo o Gerente do Banco do Brasil de Palma Sola, Everton Fries, nesse ano a novidade será para os grandes produtores, que terão uma linha de financiamento Finame, com juros de 3% ao ano para máquinas novas. “Nós teremos esse ano um responsável por receber as propostas de negócios durante a feira. O Banco do Brasil trabalha com três grupos de linhas de crédito: para os pequenos produtores; médios produtores e para os grandes produtores. Esse financiamento com juros de 3% é somente para os grandes produtores. Para os médios produtores, trabalhamos com o Pronamp, que é uma linha de crédito com 5 % de juros ao ano; e para os pequenos agricultores, trabalhamos com a linha do Pronaf Mais Alimentos, com juros de 1 a 2% ao ano. Com isso, poderemos atender a todos que passarem pelo evento”, revelou o Gerente. Everton destacou ainda, que historicamente, a cada ano aumentam o número de financiamentos, e a expectativa é de que esse ano não seja diferente. “Um fator importante são as boas safras, que incentivam e dão um novo ânimo aos agricultores, fazendo com que estes estejam em constante aperfeiçoamento, buscando novas tecnologias, e o Banco do Brasil está pronto para auxiliar esses produtores no que for necessário”, concluiu.


O Gerente da agência do Sicoob de Palma Sola, Gladimir Bortoli, falou que desde que a agência abriu suas portas no Município sempre foi parceira da Feira e esse ano estará novamente atendendo associados e não-associados. “O Sicoob tem parcerias com o BRDE e com o BNDES, dos quais terão representantes no Show Agrícola, junto ao estande do Sicoob. Contaremos também com os recursos próprios da Cooperativa. Teremos linhas de crédito especiais para investimentos, custeio, melhorias de pastagens, investimentos em maquinário, enfim, todo tipo de linhas de crédito para quem buscar os serviços Sicoob durante o Show Agrícola”, revelou Bortoli.


De acordo com José Cezar Wünsch, Presidente do Sicredi Fronteira, que abrange vários municípios da região, um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela sociedade e pela comunidade, por isso a Cooperativa está presente e apoiando o evento. “O Sicredi está presente em vários Municípios aqui da região: São José do Cedro, Guaraciaba, Barracão, dentre vários outros, mas falando em específico de Palma Sola, estamos apoiando esse evento por se tratar do maior evento do ramo na nossa região. Por ser um momento em que inúmeras pessoas vão passar pelo Município, o Sicredi está colocando seus produtos e serviços à disposição da comunidade. No dia 20 será realizada uma palestra com Carlos Cogo, um dos maiores palestrantes sobre agronegócios em nível nacional. É realmente uma pessoa muito qualificada, assessora várias empresas de agronegócios, ministra palestras no exterior, realmente é a pessoa mais indicada para falar de negócios na agricultura, e o Sicredi estará disponibilizando essa palestra no Show Agrícola 2013”, frisou o Presidente do Sicredi Fronteira.



Organização
Grupo Crestani

Rodovia SC 161 - KM13 (Trevo) - Palma Sola-SC
CEP: 89985-000 - Cx.P. 01
http://www.showagricola.com.br/
Fone: (49) 36520152

Google Maps
Acesse nossos canais:
Compartilhar
Tablet

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.