Rádio Feira
Notícias
Você está em:
 Principal  Notícias  Secretaria Municipal de Agricultura de Palma Sola… 
10/02/2014 Secretaria Municipal de Agricultura de Palma Sola se prepara para o Show Agrícola 2014
Secretaria Municipal de Agricultura de Palma Sola se prepara para o Show Agrícola 2014

        Nesta semana, a Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura, esteve envolvida nos trabalhos de limpeza dos estandes onde serão apresentados diversos tipos de pastagens e amostra de bezerras. O Show Agrícola 2014 acontece de 19 a 22 de fevereiro

        Segundo Edenilson Zuanazzi, há uma grande expectativa para a feira deste ano. “A Secretaria Municipal sempre faz um grande investimento nas demonstrações dos estandes, visto que os maiores beneficiados são os agricultores, que podem conferir uma grande diversidade de produtos. O objetivo é que os produtores rurais compareçam no Show Agrícola, participem das palestras e visitem os estandes, para que ampliem os seus conhecimentos e possam levar algo positivo para as suas propriedades”, frisou.

        A Secretaria Municipal estará apresentando mais de 50 espécies de pastagens perenes, sendo estas as mais indicadas para os agricultores, pois diminuem os custos de produção e proporcionam uma rentabilidade maior na atividade leiteira. “Nós temos dispostas pastagens de alta e de baixa qualidade, que estão aqui para que os produtores rurais entendam a que melhor se adapta em sua propriedade e ao manejo adotado. Não vendemos nada, apenas apresentamos ideias e novas propostas que poderão ser implantadas pelos empresários rurais em suas propriedades”, argumentou.

        O Departamento de Agricultura também estará montando um estande onde serão expostas aproximadamente 40 bezerras. Conforme o Secretário, na tarde do dia 19 de fevereiro, estes animais passarão por uma prova de julgamento, considerando sua aptidão leiteira. Os proprietários vencedores deste julgamento receberão premiações. “Esta é a terceira mostra da bezerra que estamos fazendo. É um trabalho que realizamos com o objetivo de incentivar o produtor rural a criar melhor os animais”.

         Conforme Edenilson Zuanazzi, para o Show Agrícola deste ano virá um ônibus itinerante da Fatma (Fundação do Meio Ambiente), diretamente de Florianópolis, que estará abordando as questões ambientais. Também serão promovidas palestras, sendo que na parte da manhã do primeiro dia da Feira, 19 de fevereiro, será debatido sobre o código ambiental aplicado á propriedade rural. “No ano de 2012 a Lei Ambiental sofreu algumas mudanças e agora é necessário fazer alguns ajustes nas propriedades rurais. Sendo assim, este será um momento de extrema importância e será fundamental que os agricultores participem, discutam e entendam aquilo que deve ser feito em suas propriedades. Neste dia, a Prefeitura Municipal estará disponibilizando um ônibus para que todos os produtores do Município possam comparecer á esta palestra. Ao meio dia será oferecido almoço gratuitamente para os participantes”, ressaltou.

         De acordo com ele, o Show Agrícola é realizado com o objetivo de desenvolver o agronegócio. Reiterou o convite a toda população da grande região, especialmente para os produtores rurais, pois serão dias produtivos, onde eles terão a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o modo produtivo aplicado em suas propriedades e para que adquiram mais conhecimento, através de novas técnicas apresentadas na feira.  



Fonte: Assessoria de Imprensa Show Agrícola



Organização
Grupo Crestani

Rodovia SC 161 - KM13 (Trevo) - Palma Sola-SC
CEP: 89985-000 - Cx.P. 01
http://www.showagricola.com.br/
Fone: (49) 36520152

Google Maps
Acesse nossos canais:
Compartilhar
Tablet

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.