Rádio Feira
Notícias
Você está em:
 Principal  Notícias  Museu da Colonização expõe mais de 400 peças no… 
20/02/2014 Museu da Colonização expõe mais de 400 peças no Show Agrícola 2014
Museu da Colonização expõe mais de 400 peças no Show Agrícola 2014

       O Museu da Colonização de Palma Sola também marcou presença no Show Agrícola, com a apresentação de artigos que fizeram parte do dia-a-dia dos antepassados

       Odete Dellazari, coordenadora deste trabalho, destacou que várias peças antigas, com até dois mil anos estão expostas no Museu. “Quero parabenizar o Grupo Crestani por mais este grande evento. O Museu expõe cerca de 400 peças, entre elas uma miniatura de uma trilhadeira antiga, a qual colocamos em funcionamento para ilustrar um pouco da história de como começou a colonização e a imigração para Palma Sola”, explicou. 

       Alguns dos objetos expostos durante a feira foram doados pela população, outros foram apenas emprestados, também há alguns que foram adquiridos do acervo do próprio Museu. “Tem muita gente que já trabalhou com alguns artigos expostos, muitas pessoas participaram e se identificaram com estas peças, principalmente da agricultura familiar. Também estão em exposição imagens, fotografias antigas e objetos de uso pessoal”, destacou.

 




Fonte: Assessoria Show Agrícola 2014



Organização
Grupo Crestani

Rodovia SC 161 - KM13 (Trevo) - Palma Sola-SC
CEP: 89985-000 - Cx.P. 01
http://www.showagricola.com.br/
Fone: (49) 36520152

Google Maps
Acesse nossos canais:
Compartilhar
Tablet

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.