Rádio Feira
Notícias
Você está em:
 Principal  Notícias  Deputado Federal Esperidião Amin também marcou presença… 
21/02/2014 Deputado Federal Esperidião Amin também marcou presença no Show Agrícola 2014
Deputado Federal Esperidião Amin também marcou presença no Show Agrícola 2014

       Esperidião Amin demonstrou sua satisfação em participar do Show Agrícola 2014 e destacou a importância da feira em nível nacional

      Ele parabenizou toda a equipe organizadora da 14ª edição do Show Agrícola pelo sucesso do evento, que a cada ano torna-se mais reconhecido. Disse que a feira demonstra toda a transformação, evolução e inovação do setor agrícola em todo o Brasil. Da mesma forma, cumprimentou os expositores, que demonstraram a grande variedade de produtos e proporcionaram mais conhecimento para os produtores rurais.

      “Aqui se celebra o trabalho honrado e honesto de quem planta os grãos e tem como resultado uma grande produtividade. Aqui é uma competição que está sendo muito importante para Santa Catarina e para o Brasil, pois as contas do País não são ainda mais dramáticas graças á agricultura, que consegue produzir superávit, enquanto a indústria, o comércio e o turismo estão mostrando saldos negativos. Todos que contribuem com o avanço do setor agrícola estão de parabéns, tanto as empresas que fabricam os equipamentos, como aqueles que trabalham, tanto na grande, média ou pequena propriedade rural. Nós precisamos aprimorar a nossa atividade. Ganhar em produtividade e em qualidade, ajudando assim o nosso Estado a preservar sua condição de bom exemplo para o País”, ressaltou.

       Em termos de investimentos, o Deputado disse que há muitas formas pelas quais o Governo pode desenvolver políticas públicas necessárias para que a agricultura familiar tenha níveis de produtividade capazes de fazê-la sobreviver ao lado da grande ou média propriedade.

       Esperidião Amin explanou que um dos programas que já foram desenvolvidos no Brasil e que deu certo, permitia que um grupo de pequenos produtores rurais comprasse uma máquina, que prestaria serviços para este conjunto, incorporando a capacidade de produzir sob a forma de cooperação. Este equipamento ofereceria produtividade e competitividade, para que o pequeno agricultor tivesse capacidade de alcançar os níveis de produção dos grandes proprietários. Ele informou que devido á grande inflação vivida pelo Brasil na época, a moeda para pagar esta máquina era o grão, no qual era estipulado certa quantia anual, daí surgiu o termo ‘troca-troca’.




Fonte: Assessoria Show Agrícola 2014



Organização
Grupo Crestani

Rodovia SC 161 - KM13 (Trevo) - Palma Sola-SC
CEP: 89985-000 - Cx.P. 01
http://www.showagricola.com.br/
Fone: (49) 36520152

Google Maps
Acesse nossos canais:
Compartilhar
Tablet

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.