Rádio Feira
Notícias
Você está em:
 Principal  Notícias  Parlamentares elogiam evolução do Show Agrícola 
10/03/2014 Parlamentares elogiam evolução do Show Agrícola
Parlamentares elogiam evolução do Show Agrícola

        A sexta-feira, dia 21, foi o segundo dia mais agitado e com maior movimentação de visitantes no parque de exposições do 14º Show Agrícola. Agricultores aproveitaram a tarde de calor para conhecer as novas tecnologias de sementes, implementos agrícolas e maquinários que estavam em exposição.

        Além do grande público de agricultores, empresários rurais e estudantes, também estiveram presentes na feira de Palma Sola. Lideranças partidárias como o deputado federal Esperidião Amim (PP), deputado estadual Maurício Eskudlark (PSD) e o deputado federal Marco Tebaldi (PSDB). Os parlamentares relataram estarem impressionados com o desenvolvimento do Show Agrícola, que segundo depoimentos dos mesmos é uma das maiores feiras do Estado e que agrega muitos conhecimentos para os produtores rurais da região.

Esperidião Amim

        O deputado federal Esperidião Amim chegou próximo ao meio-dia sendo recepcionado pelo fundador do Show Agrícola, Claudiomar Crestani, pelo prefeito de Palma Sola, Domingos Locatelli e pelo prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro. O parlamentar almoçou na feira, após visitou alguns estandes e conheceu as novas estruturas do parque.

        Sobre a 14ª edição da feira, o parlamentar do PP relatou que participou de todas as edições , mas que nesse ano ficou impressionado com a evolução do Show Agrícola. “Podemos ver a evolução que ocorreu na feira, tanto em organização, como em demonstração de produtividade, rentabilidade. São esse os principais fatores que contribuem para o desenvolvimento da agricultura de Santa Catarina. É a agricultura que sustenta o nosso país, a indústria, serviços e turismo ainda são setores que são deficitários no Brasil”, relatou.

        Amim destacou que o que ainda necessita para o escoamento de toda essa produção para o nosso país é a construção da Ferrovia Norte-Sul o que garantirá que a produção vá com mais agilidade para a região Centro Oeste do País. Na oportunidade o deputado federal também esteve participando de uma reunião com todos os vendedores de erva-mate do Estado.

Maurício Eskudlark

        O parlamentar do PSD, Maurício Eskudlark destacou que a cada ano que visita o Show Agrícola é surpreendido com algo novo, sendo que o parque está cada ano mais organizado e como ele afirma “é algo que dá gosto de conhecer”. Ele também relata que a feira impressiona pelo conhecimento que pode repassar aos visitantes. “É umas das maiores do nosso Estado, sendo um local que concentra tudo o que tem de melhor na agricultura e para a agricultura. Quem não trabalha na agricultura fica impressionado com o que vê”, destaca.

        Eskudlark também destacou que Santa Catarina é conhecida no país e mundo afora pela produção de suínos, aves, leite e que esse potencial tem que ser mostrado. “O mundo precisa de alimentos e o nosso estado tem um grande potencial para a produção tanto de suínos, aves, leite e o Show Agrícola serve para mostrar o potencial da região Extremo-Oeste. Mostrar o trabalho do agricultor que se esforça para continuar e se desenvolver no campo” afirmou o deputado.

Marco Tebaldi

        Durante a tarde da sexta-feira, dia 21, outro político que marcou presença na feira foi o deputado federal Marco Tebaldi. O parlamentar contou que foi a primeira vez que visitou a feira de Palma Sola, sendo que o convite veio do prefeito Domingos Locatelli. “Primeira vez que venho para o Show Agrícola, mas digo que valeu a pena conhecer, principalmente para me atualizar sobre as inovações da agricultura”, explicou Tebaldi.

        O parlamentar tucano também destacou que o Show Agrícola demonstra o que há de melhor na agricultura da região e do país. “A agricultura evoluiu muito, se modernizou tanto na tecnologia de sementes como nos implementos e maquinários agrícolas. Mas, tudo isso é também fruto do trabalho do produtor rural que se esforça para ter a sua renda e se desenvolver na lavoura, é esse esforço que tem dado a garantia da agricultura brasileira”, finalizou Tebaldi.



Fonte: Jornal Sentinela do Oeste

Fotos /
Parlamentares elogiam evolução do Show Agrícola
  • Parlamentares elogiam evolução do Show Agrícola


Organização
Grupo Crestani

Rodovia SC 161 - KM13 (Trevo) - Palma Sola-SC
CEP: 89985-000 - Cx.P. 01
http://www.showagricola.com.br/
Fone: (49) 36520152

Google Maps
Acesse nossos canais:
Compartilhar
Tablet

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.