Rádio Feira
Notícias
Você está em:
 Principal  Notícias  Show Agrícola recebe lançamentos de híbridos de… 
27/02/2015 Show Agrícola recebe lançamentos de híbridos de milho Morgan
Show Agrícola recebe lançamentos de híbridos de milho Morgan

Evento em Palma Sola será palco de dois lançamentos de hibrido de milho da marca; produtos reúnem características selecionadas de um rico banco de germoplasma com a tecnologia POWERCORE™

A Morgan Sementes e Biotecnologia, marca comercial da Dow AgroSciences, apresenta no Show Rural, realizado de 25 a 28 de fevereiro, em Palma Sola (SC), dois lançamentos de híbridos de milho para a região: MG300 e MG580. 

Indicados para lavouras de alto investimento, os novos híbridos reúnem características que lhes permitem apresentar bons resultados também em regiões de maior altitude no Sul do Brasil. O MG300 é um híbrido superprecoce e de ótima estabilidade produtiva que oferece maior segurança ao agricultor mesmo em condições adversas. Já o MG580 é um híbrido de ciclo precoce também adaptado às características de clima e solo do Oeste Catarinense.

Além de parcelas demonstrativas com os híbridos em fase de lançamento, os visitantes que passarem pelo estande da Morgan também terão oportunidade de observar parcelas com produtos já reconhecidos pelos agricultores da região como o 30A68. Para produção de silagem de planta inteira serão demonstrados os híbridos 30A91 e 20A55.

Todos os materiais apresentados contam com a moderna tecnologia POWERCORE™, que age por meio de cinco genes estaqueados, proporcionando aumento na produtividade das lavouras de milho de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas.

Com três proteínas BT distintas inseridas, POWERCORE™ proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.

Além do portfólio de milho, a equipe da Morgan também apresentará um híbrido de sorgo experimental para pastejo. Os visitantes do Show Agrícola também poderão receber informações sobre a eficiência do Tratamento de Sementes Industrial com Cruiser®, que protege a lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais.

Sobre a Morgan – Criada em 2012, a Morgan Sementes e Biotecnologia é uma marca comercial da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia. Com sede em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, importante polo agrícola brasileiro, a Morgan oferece soluções genéticas e biológicas inovadoras em sementes híbridas de milho com o objetivo de proporcionar grandes resultados produtivos para cada região agrícola brasileira.



Fonte: OPA Assessoria em Comunicação

Fotos /
Show Agrícola recebe lançamentos de híbridos de milho Morgan
  • Show Agrícola recebe lançamentos de híbridos de milho Morgan
  • Show Agrícola recebe lançamentos de híbridos de milho Morgan


Organização
Grupo Crestani

Rodovia SC 161 - KM13 (Trevo) - Palma Sola-SC
CEP: 89985-000 - Cx.P. 01
http://www.showagricola.com.br/
Fone: (49) 36520152

Google Maps
Acesse nossos canais:
Compartilhar
Tablet

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.